quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A invenção do cachorro-quente


Um pão comprido cortado ao meio, recheado com uma salsicha cozida: quem diria que uma receita tão simples se tornaria em um dos sanduíches mais populares do mundo? Sabe de onde ele veio?

A história sobre a invenção do cachorro-quente é controversa. Tem quem diga que foi na Alemanha, tem quem diga que foi nos Estados Unidos, variando entre o fim do século 19 e o início do século 20. Seja onde for, a receita do cachorro-quente ficou ainda melhor quando os mexicanos deram uma incrementada nela, acrescentando o tradicional chili com carne preparado com carne moída e feijão. Na hora de fazer o seu em casa, você pode reaproveitar o feijão e a carne do almoço, pra ficar tudo ainda mais prático. 

Pra você, o cachorro-quente é uma daquelas vontades impossíveis de dizer não? Ele fica mais gostoso ainda com as Salsichas tipo Frankfurt Swift. De consistência firme, preparada com carne bovina e suína e temperada com ervas e condimentos exclusivos, ela já vem cozida e pronta pra comer. Você só precisa dar o seu toque pessoal e chamar os amigos em casa pra curtir!  


Chili-Dogs
(para três pessoas)

Ingredientes:
- 3 pães para hot-dog
- 1 lata de Salsicha tipo Frankfurt Swift
- 300 g de Patinho Friboi moído
- 100 g de queijo cheddar
- 100 ml de molho de tomate
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando o chili. Em uma panela média, aqueça um pouco de azeite de oliva extravirgem e frite a carne moída até que esteja dourada, juntando em seguida o molho de tomate e os feijões cozidos. Abaixe o fogo até o mínimo possível e cozinhe por 15 minutos, até que a carne fique bem macia e o feijão comece a se desfazer, engrossando o molho. Quando chegar nesse ponto, tempere com sal a gosto e reserve.

Em água já fervente, escalde a Salsicha tipo Frankfurt Swift por 3 minutos. Não é preciso demorar muito tempo nessa etapa, já que elas já vêm cozidas. Escorra a água das salsichas e as reserve.

Com tudo pronto, corte o pão de cachorro-quente ao meio e aqueça as duas metades no forno até que fiquem ligeiramente crocantes. Em seguida, coloque dentro do pão uma Salsicha tipo Frankfurt Swift e guarneça com o chili de carne ainda quente e o queijo cheddar ralado. Com o calor do sanduíche, o queijo irá derreter naturalmente. Sirva em seguida.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fim de ano: hora de rever os amigos!

Ufa, o fim do ano chegou! Depois de doze meses cheios de coisas bacanas, conquistas e comemorações, é hora de respirar fundo, desacelerar e rever os amigos mais queridos que ficaram um pouquinho de lado por causa da correria do dia a dia.

Se você teve a mesma ideia, já até arrumou a casa e agora está pensando no que preparar pra receber seus convidados, que tal fazer algo diferente e surpreender quem você gosta?  

O Kibe de Carne Bovina Swift é ideal para esses momentos. Preparado com carne 100% bovina e um tempero exclusivo, ele vem pronto pra assar ou fritar, deixando você livre o resto da noite pra conversar e dar muitas risadas. Claro que, com tão pouco trabalho, sobra tempo pra você inventar alguns molhos que combinam muito bem com ele.

Kibe aos molhos do oriente

Ingredientes:

Para o kibe: 
- 1 embalagem de Kibe de Carne Bovina Swift
- Azeite de oliva extravirgem a gosto

Para o molho de hortelã e coalhada:
- 1 pote de coalhada natural
- ¼ de maço de hortelã fresca
- ½ limão
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Para o molho de curry e leite de coco: 
- 1 garrafa de leite de coco
- 1 pimenta-dedo-de-moça
- curry a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:

Para o kibe:
Unte uma assadeira com um fio de azeite de oliva extravirgem e sobre ele disponha os kibes em temperatura ambiente. Pré-aqueça seu forno a 180°C e asse os kibes até que fiquem crocantes e dourados.

Aproveite o tempo em que o kibe assa para preparar os molhos.

Para o molho de hortelã e coalhada:
Em uma tigela média, junte a coalhada fresca, a hortelã bem picadinha, o suco de limão e o azeite de oliva extravirgem a gosto. Incorpore todos os ingredientes, temperando-os com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto e reserve na geladeira, até o momento de servir.

Para o molho de curry e leite de coco:
Em uma panela pequena, aqueça o leite de coco em fogo baixo, juntando a pimenta-dedo-de-moça cortada em fatias finas. Deixe que a mistura ferva por 5 minutos, até ganhar uma textura cremosa e um perfume levemente picante. Nessa hora, junte o curry e tempere com sal a gosto, mantendo o molho levemente aquecido até a hora de servir.

Retire os kibes do forno e sirva-os ainda quentes, acompanhados pelos molhos.

Uma boa forma de apreciar esse petisco é contrastando os molhos enquanto se come.
Calma, que eu explico: primeiro prove o molho de curry e leite de coco. Como ele é levemente picante e vai fazer sua boca arder um pouco, basta comer em seguida o molho de coalhada e hortelã, que é bastante refrescante. Quem disse que não dá pra se divertir comendo? 


sábado, 17 de dezembro de 2011

O sanduíche perfeito em 5 minutos

Quem nunca recebeu alguns amigos em casa sem esperar, no sábado à tarde?

A campainha toca, você vai atender a porta e pronto. A festa está feita. Claro que com eles vêm uma porção de bebidas geladas, risadas e uma conversa deliciosa que se estende pela tarde toda e às vezes até à noite.  

Melhor preparar algo pra comer então, certo? Com a ajuda do Patê Cream Galinha Swift, você só vai precisar de 5 minutos pra fazer um sanduíche que vai dar o que falar. De sabor equilibrado e textura aveludada, ele é perfeito para aqueles momentos em que você quer oferecer aos seus convidados algo gostoso, mas não quer ficar muito tempo na cozinha perdendo a festa.


Sanduíche de Patê Cream Galinha Swift com damascos e cebolinha
(para cinco pessoas)

Ingredientes:
- 1 pote de Patê Cream Galinha Swift   
- 1 baguete fresca 
- 20 damascos secos
- 1 maço de cebolinha fresca

Modo de preparo:
Comece cortando a baguete ao meio no sentido do comprimento e toste-a no forno por cinco minutos. Retire-a então do forno e espalhe o Patê Cream Galinha Swift por toda a parte interna do pão. Dica: não espalhe uma camada muito espessa de patê, já que isso cobriria o sabor dos outros ingredientes. 

Com o pão coberto pelo Patê Cream Galinha Swift, espalhe os damascos por toda extensão da baguete, salpicando-os com a cebolinha fresca cortada em fatias finas. Feche o sanduíche e corte-o em fatias de dois dedos de espessura, ficando no tamanho ideal para se comer numa só bocada.  

Sirva em uma bandeja, acompanhado por alguns guardanapos bonitos. Assim você não tem nem o trabalho de lavar a louça. 


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As ervilhas que vão bem em qualquer jantar


Ervilha em Conserva Swift, creme de leite fresco e linguiça defumada: se eles já são gostosos separados, imagine juntos?
Pra tirar a prova só mesmo preparando as ervilhas cremosas com linguiça, um acompanhamento tão simples e saboroso que ninguém vai acredita que você só ficou 10 minutos na cozinha.
Esse acompanhamento vai muito bem com peixes e aves assadas (principalmente frango). Fica ainda melhor se for preparado na hora de servir, já que os sabores únicos dos ingredientes vão se conservar e proporcionar uma experiência toda diferente ao seu paladar.  


Ervilhas Cremosas com Linguiça
(para 2 pessoas)


Ingredientes:
- 1 lata de Ervilha em Conserva Swift (200 g)
- 1 linguiça calabresa defumada
- 300 ml de creme de leite fresco
- Salsinha a gosto


Modo de preparo:
Para preparar essa receita, você só vai precisar usar uma frigideira.
Corte primeiro a linguiça calabresa em cubos pequenos, próximos ao tamanho da ervilha. A seguir aqueça a frigideira em fogo alto e frite nela as linguiças até que fiquem bem coradas e soltem grande parte da sua gordura. Quando isso acontecer, junte as ervilhas sem o seu líquido à gordura, fritando-as até que comecem a inchar levemente.
Nesse momento acrescente o creme de leite fresco, coloque o fogo no mínimo possível e reduza o volume do creme de leite pela metade. O resultado será um creme esverdeado e denso, em que o sabor das ervilhas e da linguiça estará concentrado. Esse é o segredo do prato: concentrar a maior quantidade de sabor e textura no menor espaço possível.
Guarneça com salsinha picada a gosto e sirva em seguida, acompanhada de coxas e sobrecoxas de frango assadas ou de uma posta de peixe branco grelhado.       



       

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Strogonoff e as batatas mais crocantes que você já provou

Quem é que não gosta de strogonoff? Um dos pratos mais conhecidos do mundo tem sua origem na Rússia, com uma família aristocrata que emprestou seu sobrenome para dar nome à receita. Com a revolução russa de 1917 e a emigração em massa do país, o strogonoff rodou o mundo, ganhando uma versão diferente por onde passava. O Strogonoff de Carne à Moda Russa Swift é preparado seguindo a receita original, com cogumelos e cubos macios de carne flambados no conhaque, envolvidos por um creme de leite no ponto certo.

Para acompanhar a receita, nada melhor do que algumas batatas fritas extremamente crocantes. Ainda mais se forem super-rápidas de fazer e ficarem prontas no mesmo tempo que você leva para aquecer o Strogonoff de Carne à Moda Russa Swift. Tem como ficar melhor?


Strogonoff com batatas fritas crocantes

Ingredientes:
- 1 Strogonoff de Carne à Moda Russa Swift (400 g)
- 2 batatas grandes com a casca
- 500 ml de óleo de canola
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando as batatas fritas. Corte a batata ao meio no sentido do comprimento e, em seguida, cada uma das metades em quatro partes, também no sentido do comprimento.

Agora vem o truque: com a ajuda de um garfo, arranhe o máximo possível ao redor de cada uma das batatas, produzindo profundos sulcos nela. A ideia é que, ao fritá-la, essas pequenas depressões fiquem supercrocantes.

Aqueça o óleo até 180 graus e frite as batatas até que estejam douradas e crocantes, deixando que escorram sobre papel absorvente. Enquanto as batatas descansam, aqueça o Strogonoff de Carne à Moda Russa Swift em uma panela pequena por 5 minutos.  

Sirva o Strogonoff quente, acompanhado das batatas fritas temperadas com um pouco de sal. 




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Você sabe pra que serve?


Quem nunca foi em uma loja de utensílios domésticos e ficou maravilhado com a variedade de colheres, garfos, pinças e todo o tipo de aparatos pra cozinhar?
O problema é quando compramos ou mesmo ganhamos um que não conseguimos usar. O pobre coitado acaba esquecido em uma gaveta, servindo mais como peso de papel do que pra descascar alho sem sujar as mãos.
Pra garantir que você use tudo que comprar, ou mesmo ganhar, montamos uma lista de apetrechos que, além de práticos e fáceis de usar, vão fazer a diferença na sua cozinha.

Faca – Não precisa ser a mais cara ou mesmo a mais moderna. Se preocupe em ter uma faca que tenha um tamanho adequado a sua mão e que você sinta conforto ao manuseá-la. Cuide para que ela fique sempre afiada, o que vai facilitar muito o trabalho de cortar e picar os alimentos.
Tábua – Deve ser de material plástico, que não acumula restos de alimentos e dificulta a multiplicação de bactérias. Deve ser sempre lavada após o uso e colocada pra secar em um espaço arejado. Uma vez por mês, também é bom deixá-la exposta ao sol.   
Frigideira – De tamanho médio e antiaderente, pode ser usada numa infinidade de pratos, desde uma rápida e prática omelete até aquele bife acebolado. Nunca deve ser mexida com colheres ou espátulas de metal, usando, de preferência, colheres de pau.     
Panela – Também de tamanho médio, mas não antiaderente, ajuda a cozinhar vegetais, preparar sopas e fazer aquele arroz soltinho.
Colher de pau – Um dos itens universais que todas as cozinhas devem ter. Além de mexer panelas e frigideiras, pode ser utilizada para bater bifes e deixá-los mais macios ou quebrar gelo.
Com esses apetrechos à mão, você está pronto pra cozinhar. 



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma salada de batata diferente

Quem não sabe uma receita de salada de batata? Normalmente a que conhecemos, e não trocamos por nada, é aquela preparada pelas nossas mães desde que éramos pequenos. O mais engraçado é que os ingredientes do prato são os mesmos, mas a receita muda de casa pra casa de acordo com o gosto da família e com o tempo disponível para prepará-la.

Pensando em praticidade, mas não deixando de lado o sabor e, claro, a apresentação do prato, faço uma receita que não leva mais do que 5 minutos pra ficar pronta. Seu preparo fica ainda mais fácil com a Seleta de Legumes em Conserva Swift.

Salada de batata com iogurte e endro-dill

Ingredientes:
- 1 Seleta de Legumes em Conserva Swift (200 g)
- 1 iogurte integral sem sabor
- ¼ de maço de endro-dill
- 100 g de salmão defumado
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:
A melhor parte dessa receita é que ela não vai ao fogo, podendo ser preparada até mesmo na mesa, junto dos seus convidados. Comece retirando todo o líquido da Seleta de Legumes em Conserva Swift e despejando seu conteúdo dentro de uma vasilha média. Acrescente então o iogurte integral sem sabor, que deve estar gelado, e o salmão defumado, rasgando sua carne com as mãos em pedaços irregulares. Misture com cuidado e tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e azeite de oliva extravirgem a gosto. Com a ajuda de uma tesoura – essa é a parte mais divertida da receita – corte pequenos ramos de endro-dill cobrindo toda a salada. Além de dar um toque especial, o endro-dill garante aquele sabor fresco, combinando muito bem com o salmão. 



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Creme de milho: o acompanhamento que vai bem com tudo

O creme de milho pode ser considerado um coringa culinário. Fica uma delícia com carne assada, frango grelhado ou até mesmo como uma entrada quente. E a melhor parte: é super simples de fazer. O tempo que seu assado leva para chegar ao ponto perfeito ou no qual você grelha os filés de frango é suficiente para o seu preparo, dando uma nova cara pro almoço ou jantar.
Vamos usar nessa receita o Milho Swift junto com uma técnica básica para fazer molho branco. O resultado é um creme de milho leve, cremoso, fresquinho e com todo o sabor que só ele tem. 

Creme de milho (o original)
(para duas pessoas)

Ingredientes:
- 1 Milho Swift (200 gramas)
- 4 xícaras de leite integral
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- Sal a gosto
- Noz moscada a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando o molho branco, que será à base do creme de milho. Em uma panela pequena e em fogo baixo, derreta a manteiga por completo, adicionando a farinha de trigo em seguida. Mexa sem parar até que a farinha esteja com uma coloração amarelada, juntando em seguida o leite aquecido. Mexa constantemente para evitar que grumos de farinha se formem, garantindo um creme liso e aveludado. Cozinhe por 10 minutos para que o gosto da farinha desapareça por completo. Reserve. 
Em uma frigideira pequena, aqueça o restante da manteiga e frite rapidamente por 3 minutos o Milho Swift. Assim, você ativa seu sabor e garante um creme de milho de parar o trânsito. Some então o milho ao molho branco e finalize temperando com sal e noz moscada a gosto. Sirva na mesma hora, acompanhando sua carne favorita ou processe no liquidificador para servir como um creme, antes do prato principal. 


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Um clássico Italiano (do seu jeito)

Quem não gosta de macarrão com almôndegas? Um daqueles pratos reconfortantes e simples no preparo, mas especial pelo sabor único que tem. Basta um queijo bacana por cima e pronto: uma refeição incrível.
Para preparar este prato de um jeito super-rápido, você pode usar a Almôndega de Carne ao Molho à Italiana Swift. Essas almôndegas são de carne bovina, cozidas no ponto certo e já vêm acompanhadas de um molho bacana. Você pode usar exatamente do jeito que ela é ou deixar a receita mais parecida com você, como eu fiz.
A receita a seguir, incrementei com manjericão fresco, vinho tinto e parmesão em lascas por cima da massa. O manjericão, super presente na culinária italiana, cai como uma luva com o tomate dando um aroma vivo e um sabor fresco. Já o vinho tinto acrescenta mais potência e personalidade ao molho, como se ligasse todos os pontos da receita. Por último, o parmesão funciona como o sal, temperando a massa na medida e acrescentando sabor ao conjunto. 
Pra entrar no espírito da receita, você pode tomar uma taça enquanto cozinha, afinal, ninguém é de ferro.

Spaghetti com almôndegas e manjericão fresco
(para 3 pessoas)

Ingredientes:
- 1 massa tipo spaghetti de sua preferência
- 1 embalagem da Almôndega de Carne ao Molho à Italiana Swift (400 gramas)
- 4 dentes de alho
- 1 maço de manjericão fresco (apenas as folhas)
- 200 gramas de queijo parmesão ralado
- 300 ml de vinho tinto
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Comece pela massa. Esquente em uma panela grande 2 litros de água com uma pitada de sal. Quando ferver, acrescente a massa, mexendo de vez em quando.
Aproveite o tempo em que a massa cozinha e faça o molho. Aqueça uma frigideira com azeite de oliva a gosto e frite os dentes de alho inteiros, até que estejam dourados. Acrescente então a Almôndega de Carne ao Molho à Italiana Swift, o vinho e cozinhe por dez minutos. 
Finalize a receita escorrendo o macarrão e o colocando em uma vasilha grande, onde possa ser mexido. Tempere o molho com sal e pimenta do reino moída na hora e junte à massa. Por último, acrescente as folhas do manjericão fresco e mexa bem. O calor da massa fará o manjericão liberar seu sabor na medida certa. 
Sirva na mesma hora, ralando queijo parmesão em lascas sobre a massa.   


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Há quanto tempo você não faz um piquenique?

Muita gente se esquece dessa atividade simples mas deliciosa, em que tudo se resume a sombra, grama, toalha xadrez e estar perto de quem se gosta. Seja no parque, seja na praça, seja até no quintal de casa (meu favorito), o que não pode faltar são opções gostosas para espalhar por cima da toalha e passar a tarde comendo, conversando e curtindo a natureza.
Claro que, pra aproveitar o dia, você não pode demorar muito para fazer o lanche. Nessas horas, o Patê Crem Carne Swift te ajuda a criar sanduíches e canapés deliciosos em minutos. Preparado com carne bovina e dono de uma textura que derrete na boca, basta combinar os ingredientes certos pra ter muitas opções de lanches, aperitivos e canapés.
A receita que eu criei pro piquenique foi esta:

Canapé de Patê Crem Carne Swift ao Picles e Mostarda Dijon
(para três pessoas. Se o piquenique for maior, é só dobrar a receita.)

Ingredientes:
- 1 baguete fresca
- 2 colheres de sopa de mostarda Dijon
- 1 pote de Patê Crem Carne Swift (130 g)
- 4 picles conservados em salmoura

Modo de Preparo:
Corte a baguete no sentido do comprimento e leve-a ao forno pré-aquecido por 5 minutos ou até que o pão fique crocante. Depois, em um dos lados do pão, espalhe uma camada do Patê Crem Carne Swift e, por cima dele, uma fina camada de mostarda Dijon, já que seu sabor é muito pronunciado e em excesso pode encobrir o sabor do patê.
Corte os picles em fatias e os espalhe por toda a baguete, preenchendo todos os espaços livres. Repita o processo na outra metade do pão, com o Patê Crem Carne Swift e a mostarda Dijon. Feche então o sanduíche e, com a ajuda de uma faca serrilhada, corte em pequenas porções, o que torna muito mais fácil na hora de comer durante o piquenique.
Sirva pouco tempo depois, com o pão ainda crocante e o recheio vivo e fresco.  


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Molhando (mas não é com água, não!)

Molhos. O marido que toda comida sonha em ter.   
Sempre rápidos de preparar, eles aparecem em todo o lugar acompanhando desde massas, peixes e carnes, até aperitivos e sanduíches. Perfeitos para comer junto com um drink no final do dia.
Ficou com vontade de experimentar? Já se imagina esparramada no sofá, com os pés pra cima e comendo algo delicioso demais pra ser verdade? A Salsicha Aperitivo Swift vai te ajudar nessa.
Além de macia e saborosa, a Salsicha Aperitivo Swift não dá trabalho nenhum: você só precisa aquecê-la e incrementar a receita com um molho de primeira, transformando uma simples refeição em algo memorável.


Salsicha Aperitivo Swift ao molho de mostarda e conhaque  
(serve só uma pessoa, no caso você. Para aumentar a receita, basta dobrar as quantidades) 

Ingredientes:
- 1 embalagem de Salsicha Aperitivo Swift de 200 gramas
- 50 ml de conhaque de boa qualidade
- 10 pimentas do reino preta em grão
- 100 ml de creme de leite fresco
- 2 colheres de sopa de mostarda Dijon

Modo de preparo:
Comece pelo molho, juntando na mesma panela o creme de leite fresco, o conhaque e os grãos de pimenta do reino amassados. Aqueça a mistura em uma panela de fundo grosso em fogo baixo, sem deixar ferver para não talhar o creme de leite. Reduza metade do seu volume (o que leva só 5 minutos) e retire do fogo. Deixe esfriar e acrescente a mostarda Dijon, incorporando bem todos os ingredientes. Reserve.
Aqueça rapidamente a Salsicha Aperitivo Swift em bastante água fervente, escorra e sirva imediatamente com o molho. Fica sublime também acompanhado de um bonito pedaço de pão fresco da sua preferência. 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Almoçar em casa é tudo de bom!

A melhor parte de morar perto do trabalho é poder almoçar em casa, se não todo dia, com uma frequência maior. Faz toda diferença almoçar, no conforto do lar, uma comida que você fez com todo cuidado. E refeição em casa na hora do almoço não precisa ser feita na noite anterior, pode ser fresquinha e preparada em 15 minutos. Uma ótima opção para esses dias é um Côngrio Grelhado com Purê de Ervilha Swift Moments e Espinafre Crocante.


O que mais gosto nessa receita é o purê. Por ter um sabor leve e aveludado por causa das ervilhas, cor viva e aroma incrivelmente gostoso, combina muito bem com tudo que tem no prato e faz uma “ponte de sabor” entre uma coisa e outra.



E, se você não conhece o côngrio, eu te apresento a ele. Presente no mercado de peixes entre os meses de julho e setembro, o côngrio é um peixe do oceano Pacífico (olha que chique!) que vive em águas geladas, por isso é pescado só no extremo sul do país durante o inverno. Nos restantes dos meses, o peixe vem da Argentina e do Chile, onde é frio quase sempre.



Côngrio Grelhado, Purê de Ervilha Swift Moments e Espinafre Crocante


(Serve duas pessoas, mas caso apareça mais gente é só dobrar a receita)


Ingredientes:
- Uma embalagem de Ervilha Swift Moments
- 1 cebola pequena
- 8 dentes de alho
- 1 pedaço pequeno de bacon
- 100 ml de água
- 1 maço de espinafre (somente as folhas)
- 1 filé (aproximadamente 400 g) de côngrio
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- Azeite de oliva extra virgem a gosto


Modo de Preparo:
Aqueça uma panela pequena e frite nela o bacon, a cebola e dois alhos picados em pedaços médios. Quando tudo ficar dourado, acrescente a Ervilha Swift Moments, cubra com água e cozinhe em fogo alto por 5 minutos. Depois, coloque tudo no liquidificador e bata até obter um creme consistente de cor verde e viva. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto e reserve aquecido.



Naqueles 5 minutos em que o purê está cozinhando, aqueça uma frigideira com um pouco de azeite de oliva extra virgem, pique grosseiramente os alhos restantes e frite-os até que comecem a ficar dourados. Acrescente o espinafre e desligue o fogo, o que vai garantir que as folhas fiquem crocantes. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto e reserve.  


Termine o prato fritando o peixe. Tempere o filé com sal e pimenta-do-reino moída na hora, esquente uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite e doure o filé, colocando primeiro na frigideira o lado da pele. Quando ele ficar dourado e crocante, vire o peixe e frite o outro lado até que esteja dourado.


Na hora de servir, espalhe um pouco do purê de Ervilha Swift Moments no prato e sobre ele coloque o peixe e o espinafre. Tempere tudo com o óleo de alho que sobrou na panela do espinafre e sirva na hora.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Combinação perfeita

Hoje é sexta-feira, primeiro dia da Primavera, e você consegue um tempo extra para passar com os amigos ou perto de quem você gosta. Combinação perfeita! Só fica melhor se tiver uma comidinha figurando nesse cenário.

Para você impressionar todo mundo sem ter que investir muito tempo entre as panelas, aqui vai uma receita deliciosa e prática: Cuscuz com Seleta de Legumes Swift Moments, Amêndoas e Hortelã, que você leva só 10 minutos para fazer. Ah, essa receita também é ótima para quando alguém aparece de última hora na sua casa, é só ter sempre um seleta no armário. Sucesso total!



Cuscuz com Seleta de Legumes Swift Moments, Amêndoas e Hortelã
(Serve duas pessoas. Se tiver mais gente é só dobrar a receita)


Ingredientes:
1 xícara de cuscuz de sêmola de trigo
1 xícara de água quente (não precisa estar fervendo)
200 gr (uma embalagem) de Seleta de Legumes Swift Moments
½ maço de hortelã
1 xícara de amêndoas torradas com a casca
1 cebola média
4 dentes de alho
Azeite de Oliva Extra Virgem a gosto
Sal a gosto
Pimenta do Reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo:
Comece hidratando o cuscuz: coloque-o em uma vasilha e acrescente a água quente. Tem que ser a medida exata, senão o cuscuz vira mingau. Cubra com uma plástico filme e espere cinco minutos. Depois desse tempo, quando você misturar ele vai ficar macio e soltinho.

Enquanto o cuscuz hidrata, prepare o molho: corte a cebola e o alho em pedaços pequenos. Aqueça então a panela com o azeite de oliva extra virgem e frite primeiro a cebola até que esteja dourada. Acrescente o alho em seguida e, assim que ele começar a dourar, junte a Seleta de Legumes Swift Moments, seguida do cuscuz já hidratado. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora, finalizando o prato com as amêndoas torradas e a hortelã picadas – não precisa picar perfeitamente, podem ser pedaços grandes.

Você pode servir quente ou frio, sozinho como entrada ou acompanhando um peixe grelhado. É só escolher e levar à mesa.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Robô medidor



No melhor estilo retrô, esses robozinhos são simples, simpáticos e super úteis. Desmontáveis, cada parte que forma seus corpos equivale a uma medida para uso culinário: 1 xícara, 1/2, 1/3 e 1/4.

Criado pelo designer Chris Collicott, tem duas opções de cor (branco e vermelho) e cerca de 18 cm de altura.

Cada um custa 10 dólares e pode ser comprado aqui.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sofá tudo em um



Sim, o objeto a cima é na verdade um sofá! Ele se transforma em um. Aliás, em um só não, mas em vários: é uma peça multifuncional que pode ser “montada” de várias formas diferentes de acordo com o espaço que você tem disponível ou com a funcionalidade que quer obter, ou apenas para dar um visual diferente a cada dia para o ambiente.

Comercializado pela empresa de móveis italiana Campeggi, o Sosia Sofa é um projeto da designer Emanuele Magini, de Milão.

Veja na imagem abaixo tudo o que ele pode virar.



Genial!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quadro polaroid

Não consegue parar de fazer upload no seu instagram? A Instaprint tem povoado seus sonhos mais dourados?

Calma, eis aqui uma solução um pouco mais barata (pelo menos por enquanto) para decorar sua parede com fotos Polaroid.


Curtiu muito? Compre aqui então por apenas 18 dólares.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Kebab caseiro Swift



Bateu aquela preguiça de sair pra comer? Que tal arriscar um prato diferente em casa? O kebab caseiro com alcatra Swift pode ser uma boa e prática opção.

Anote aí e conte pra gente depois!

Ingredientes
·                    500g de carne picada (alcatra Swift)
·                    1 cebola
·                    1 ovo
·                    1 colher sopa de coentros picados
·                    sal
·                    piripiri
·                    cominho
·                    canela
·                    azeite
·                    1/2 limão

Modo de preparo

Misture a carne com a cebola finamente picada, o ovo e os coentros picados. Tempere com sal, piripiri, cominhos e canela. Mexa bem e ligue de modo a obter um preparado homogêneo.
Divida a massa em 8, molde rolinhos em forma de salsicha e enfie nos espetos.
Pincele as espetadas com o azeite e leve ao grelhador cerca de 15 minutos virando-as de vez em quando e pincelando com a margarina.
 Coloque as espetadas no prato de servir e regue com sumo de limão.
Acompanhe com arroz branco.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quantos livros você já leu?

Se anda difícil você controlar a sua quantidade de livros lidos no mês (ou no ano, se for muito ocupado) olha só que legal essa idéia do designer de produto Niko Economids, que visando sempre a funcionalidade de suas criações, desenvolveu a “Read vs Unread” , uma espécie de estante que vai te ajudar a separar os livros que você já leu e os que te aguardam na fila.

Anda atrasado na leitura? Agora não vai ter desculpa!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bowl e escorredor



A Ventu é uma mistura de bowl e escorredor de massas. A ideia é super simples, mas executada de maneira impecável.

Olhando a primeira vista, parece uma tigela de aço inox com duas alças de madeira, mas é em uma destas alças que se esconde a grande utilidade da Ventu. Basta abaixá-la para que a água seja toda escoada. Ao levantar a alça para transportar o bowl, ela automaticamente fecha, sem riscos de derrubar sua massa.

O legal é que além de fácil de ser usada, ela ainda vai direto para a mesa, porque é linda!



Custa 49,99 dólares e o vídeo acima mostra direitinho como ela funciona.