segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Chips variados e saudáveis


Um petisco fácil de fazer, super gostoso e o melhor, assado!

Ingredientes:
1 batata média
1 lata de ervilhas Swift em conserva
1 maçã verde


Modo de preparo:

Lave a batata sob água corrente, mas não descasque, corte-a em rodelas bem fininhas e repita o mesmo processo com as maçãs.

Pegue as fatias de batata e coloque sobre uma folha de papel toalha, uma ao lado da outra e polvilhe uma fina camada de sal sobre o papel.
Coloque a folha de papel com as batatas no microondas e deixe por 2 minutos, em potência alta; abra o microondas e vire todas as rodelas de batata. Deixe cozinhar por mais 2 minutos, retire as batatas do microondas e coloque-as em um prato. Faça do mesmo modo até terminarem as rodelas de batatas. Repita o mesmo procedimento com as rodelas de maçã. Abra a lata de ervilhas Swift  e escorra toda a água, coloque-as sobre 2 folhas de papel toalha e leve ao microondas por 3 minutos, em potência alta. Mexa as ervilhas e deixe por mais 3 minutos, mexa novamente e deixe por mais 3 minutos. Retire as ervilhas do microondas. Os legumes e a maçã podem ser temperados com sal, páprica, ou pimenta do reino. Conserve em recipientes hermeticamente fechados para manter crocante.

Nenhum comentário: