sexta-feira, 30 de abril de 2010

O "novo" Vintage

Para receber os amigos para um jantar, festa ou chillout, uma playlist bem selecionada é imprescindível. Para essas e outras ocasiões, o designer Martin Skelly apresenta o Playlist Player. Martin traz o atual junto ao vintage: o Playlist Palyer nada mais é que um vinil com a sua playlist.



Não se apegue a primeiras impressões: o Playlist Player é de fato um vinil – com a mesma aparência e qualidade sonora, mas com a tecnologia de tudo o que atualmente estamos acostumados a usar. O que sai dele é você quem decide, selecionando as músicas pelo seu computador (Skelly sugere o iTunes), e lançando para o cartão de memória do aparelho.

E já que falávamos de recepção de amigos e casa cheia, o Playlist Player dá o conforto necessário para isso. Pode cair, apoiar qualquer objeto, derrubar cerveja. Assim, se perde menos tempo pedindo aos amigos o devido cuidado à sua novíssima aquisição.



O impressionante é, quando uma playlist é selecionada, uma luz é emitida da borda em direção ao centro, assim como a agulha no vinil real. Essa luz, no entanto, indica o quão próximo do fim está a playlist, e não a faixa tocada no momento. No Playlist Player, não se troca a faixa. A idéia do designer é que a tentação de trocar faixas seja esquecida, e assim a playlist rola sem que haja distrações sobre a música.


É chegada a hora de tornar o vinil ainda mais cool.
 

Nenhum comentário: