segunda-feira, 3 de maio de 2010

Xô!

Momento “utilidade publica” do blog.
Se já aconteceu de você se deparar  com inocentes, porém desagradáveis formigas no seu café da manhã, ou com uma excursão passeando sobre a sua mesa bem na hora que você está pronto para usá-la, veja aqui algumas dicas de produtos naturais que ajudam a combater essas nossas “roomates”:
Repelentes naturais para uso doméstico:
·         Óleos Essenciais: usando óleos essenciais como limão, laranja, cravo, hortelã ao redor da casa irá deter a maioria das formigas, já que elas têm pavor de odores fortes

·         Alho e pimenta em pó: A maioria das formigas evitam o alho e a pimenta, portanto, depositar o pó em torno das áreas-chave da casa vão garantir sua tranquilidade

·         Fatias de pepino : Essa nós achamos meio “MELHOR NÃO , OBRIGADO”, mas se a cada dia cresce uma população silenciosamente nos cantos da sua casa, saiba que as formigas odeiam pepino. Para evitá-las durante um bom tempo, coloque algumas fatias de pepino perto de rachaduras ou outras áreas onde as formigas podem entrar em casa.

·         Pó de café: Sim, elas detestam. Basta  colocar uma pequena quantidade nos lugares críticos e em alguns dias suas “visitas indesejadas” terão ido procurar outra casa.

 Peguei algumas dicas daqui.

Nenhum comentário: