sexta-feira, 29 de abril de 2011

Robô medidor



No melhor estilo retrô, esses robozinhos são simples, simpáticos e super úteis. Desmontáveis, cada parte que forma seus corpos equivale a uma medida para uso culinário: 1 xícara, 1/2, 1/3 e 1/4.

Criado pelo designer Chris Collicott, tem duas opções de cor (branco e vermelho) e cerca de 18 cm de altura.

Cada um custa 10 dólares e pode ser comprado aqui.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sofá tudo em um



Sim, o objeto a cima é na verdade um sofá! Ele se transforma em um. Aliás, em um só não, mas em vários: é uma peça multifuncional que pode ser “montada” de várias formas diferentes de acordo com o espaço que você tem disponível ou com a funcionalidade que quer obter, ou apenas para dar um visual diferente a cada dia para o ambiente.

Comercializado pela empresa de móveis italiana Campeggi, o Sosia Sofa é um projeto da designer Emanuele Magini, de Milão.

Veja na imagem abaixo tudo o que ele pode virar.



Genial!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quadro polaroid

Não consegue parar de fazer upload no seu instagram? A Instaprint tem povoado seus sonhos mais dourados?

Calma, eis aqui uma solução um pouco mais barata (pelo menos por enquanto) para decorar sua parede com fotos Polaroid.


Curtiu muito? Compre aqui então por apenas 18 dólares.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Kebab caseiro Swift



Bateu aquela preguiça de sair pra comer? Que tal arriscar um prato diferente em casa? O kebab caseiro com alcatra Swift pode ser uma boa e prática opção.

Anote aí e conte pra gente depois!

Ingredientes
·                    500g de carne picada (alcatra Swift)
·                    1 cebola
·                    1 ovo
·                    1 colher sopa de coentros picados
·                    sal
·                    piripiri
·                    cominho
·                    canela
·                    azeite
·                    1/2 limão

Modo de preparo

Misture a carne com a cebola finamente picada, o ovo e os coentros picados. Tempere com sal, piripiri, cominhos e canela. Mexa bem e ligue de modo a obter um preparado homogêneo.
Divida a massa em 8, molde rolinhos em forma de salsicha e enfie nos espetos.
Pincele as espetadas com o azeite e leve ao grelhador cerca de 15 minutos virando-as de vez em quando e pincelando com a margarina.
 Coloque as espetadas no prato de servir e regue com sumo de limão.
Acompanhe com arroz branco.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quantos livros você já leu?

Se anda difícil você controlar a sua quantidade de livros lidos no mês (ou no ano, se for muito ocupado) olha só que legal essa idéia do designer de produto Niko Economids, que visando sempre a funcionalidade de suas criações, desenvolveu a “Read vs Unread” , uma espécie de estante que vai te ajudar a separar os livros que você já leu e os que te aguardam na fila.

Anda atrasado na leitura? Agora não vai ter desculpa!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bowl e escorredor



A Ventu é uma mistura de bowl e escorredor de massas. A ideia é super simples, mas executada de maneira impecável.

Olhando a primeira vista, parece uma tigela de aço inox com duas alças de madeira, mas é em uma destas alças que se esconde a grande utilidade da Ventu. Basta abaixá-la para que a água seja toda escoada. Ao levantar a alça para transportar o bowl, ela automaticamente fecha, sem riscos de derrubar sua massa.

O legal é que além de fácil de ser usada, ela ainda vai direto para a mesa, porque é linda!



Custa 49,99 dólares e o vídeo acima mostra direitinho como ela funciona.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Estante Tetris



Que tal montar a sua estante e se divertir ao mesmo tempo?

Essa é a proposta do argentino Guillermo Cameron MacLean, que criou a estante do vídeo acima, para imitar o jogo tanto no formato das “prateleiras-pecinhas” quanto na viciante sensação de jogar Tetris.

Você pode criar diferentes nichos de acordo com suas necessidades, além de poder usar a invenção como jogo mesmo.

Um jogo que estimula a inteligência, a rapidez de pensamento e a criatividade e uma estante com um belo design para sua sala!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tacos recheados com carne picante


Que tal começar a semana com um toque “caliente” na cozinha? A receita de hoje é perfeita para quem está nesse mood – tacos com carne picante. Nham!

Lembrando que esta receita é apenas do recheio. A massa pode ser encontrada em diversas redes de supermercados ou para quem tem afinidade na cozinha, pode fazer sua própria massa através das receitas na internet.

Tudo pronto pra anotar?

Ingredientes

- 500 grs. de patinho Swift moído
- 2 dentes de alho socados
- 1 tomate inteiro picado
- 1 punhado de cebolinha picada
- Páprica picante a gosto
- Sal 
- Queijo canastra ralado grosseiramente (ou cheddar se preferir)
- Alface, tomate fresco e cebola picadinhos

Preparo

Refogue o alho rapidamente sobre um pouco de óleo, e coloque a carne para cozinhar, com os demais ingredientes, sempre mexendo. Coloque a páprica com cuidado e vá provando, para que não fique muito forte. A carne cozida deve ficar levemente cremosa, devido à água do tomate, mas não o suficiente para não escorregar nem pingar da tortilha (tacos).

Após colocar os tacos no forno por 5 minutos, para que eles fiquem crocantes, recheie-os com a carne e salpique queijo por cima. Finalize com um pouquinho de alface, tomate e cebola picados sobre cada tortilha e sirva com pimenta Tabasco. Rende cerca de oito tacos.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Adeus cheiro de alho!


Só faltava isso para você nunca mais poder reclamar da cozinha! Talvez as meninas saibam melhor do que estamos falando ao se lembrarem do velho amassador de alho que dava um trabalhão para ser lavado depois, além de claro, deixar aquele odor impregnado na mãos durante o resto do dia.

Mas com o Joseph Garlic Rocker essa provação está com os dias contados! Além de você não precisar ter nenhum contato ao amassar seu tempero, o utensílio pode ser levado diretamente para a lava-louças após o uso!

 

Curtiu a idéia? Veja mais fotos e  compre aqui.

 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Páscoa por menos



Uma boa dica pra você que quer economizar uma grana nessa Páscoa. Assim você pode presentear os amigos com uma bela sobremesa em casa, sem gastar muito.

É só comprar um chocolate qualquer e um saco de balões desses de aniversário.

Dá só uma olhada que idéia incrível!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Home office seguro


Para quem tem a sorte de poder contar com o aconchego do lar para trabalhar, saiba que já existe novidade para trazer mais conforto a essa “estressante realidade”.

Isso porque quando você fica lá teclando com o seu note no colo, pode estar além de prejudicando o desempenho da sua máquina que fica sem ventilação, o seu próprio corpinho que acaba ganhando um aquecimento nada legal vindo do seu PC.

Mas olha só que beleza, agora já existe o Belkin Crush, estrutura feita especialmente para manter você e seu note protegidos do superaquecimento e claro, com um compartimento especial para organizar seus fios!


A venda no Amazon por 22 dólares. 


terça-feira, 12 de abril de 2011

Macarrão Tropical Swift


Ele é bem versátil quanto ao nome. O macarrão tropical como é chamado mais comumente pode também ser chamado de macarrão salva-vidas , quando você estiver com aquela pressa e fome e ver que no seu armário tem exatamente os ingredientes necessários para esta receita.

Anote já e não seja pego de surpresa!

Ingredientes
· 3 colheres de azeite
· 2 cebolas médias
· 2 dentes de alho
· 1 lata de milho verde
· 1 lata de ervilha Swift
· 2 latas de atum
· 4 colheres de maionese
· 1 vidro de palmito
· 2 cenouras raladas
· 1 pacote de macarrão parafuso
· sal a gosto
· 1 pacote de queijo ralado

Modo de Preparo

Frite o alho e a cebola deixe dourar em seguida adicione o milho, ervilha, atum, cenoura e palmito depois de refogado, vá misturando aos poucos o macarrão e a maionese. Coloque no pirex e salpique o queijo ralado.

Mais fácil que isso, só se alguém fizer pra você! J




segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prendedor de roupa ou pendrive?



Essa é pra você que adora essas coisas dois em um e não deixa de lado a praticidade.

Imagina prender a roupa no varal com um pendrive, ou usar o pendrive como prendedor de roupa?

Pois foi exatamente isso que o designer Keith Magruder criou para o projeto Creative Session.



Tomara que seja vendido por aqui logo!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Para organizar sua casa minúscula




Felice Cohen se considera uma pessoa sortuda por morar em um lugar privilegiado de Nova York. A residência alugada fica na Upper West Side de Manhattan. Uma localização estratégica para quem precisa morar perto de tudo.

O único problema é que Felice mora em um apartamento muito pequeno e a localização de sua cama promete deixar os claustrofóbicos malucos. A moça paga 700 dólares por mês (aproximadamente 1120 reais) de aluguel em uma área onde os apartamentos custam pelo menos $ 3.600 (5760 reais) por mês.

As ideias de organização da moça podem ser úteis em uma kitinete, em quartos pequenos ou para estudantes que dividem os espaços de uma república. Vale a pena conferir o vídeo acima.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Travesseiro musical


Quem nunca dormiu com o fone no ouvido que atire a primeira pedra. E quem nunca sentiu aquele incomodo no ouvido também.

Hoje em dia, graças a um bom geek, nossos problemas estão resolvidos com a chegada do Sound Asleep Pilow, que vem com um cabo conectável com o seu ipod para que você possa descansar ouvindo suas musicas prediletas.

Acha impossível? O site garante que não e inclusive disponibiliza um espaço para que as pessoas mostrem o produto sendo usado. Dá só uma olhada:



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fast Arroz à grega


Receita perfeita para quem tem um monte de amigos e habilidade na cozinha nota 3,5. O arroz à grega com mussarela pode parecer assustador pela quantidade de ingredientes, mas o preparo é muito simples e o tempo de cozimento é bem curto (30 min).

Pronto pra tentar? Tome nota!

Ingredientes

. 4 colheres (sopa) de azeite ou óleo
. 1 cebola pequena picada
. 3 xícaras (chá) de arroz
. 150 g de vagem picada
. 1 pimentão vermelho cortado em cubos
. 1 cenoura média cortada em cubos
. 200g de ervilha Swift
. 6 xícaras (chá) de caldo de legumes fervente
. 150 g de queijo mussarela cortado em cubos
. 1 ovo batido
. Farinha de trigo e de rosca para empanar
. Óleo para fritar

Modo de preparo

1. Em uma panela, aqueça o óleo ou o azeite e doure a cebola.

2. Acrescente e refogue juntos o arroz, a vagem, o pimentão, a cenoura e a ervilha.

3. Adicione o caldo de legumes e cozinhe em fogo baixo até o caldo secar e arroz ficar macio.

4. Passe os cubos de mussarela na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca.

5. Frite no óleo quente até dourar e sirva com o arroz. 

Dica: experimente substituir a mussarela por queijo de coalho.

Rendimento: 6 porções 



terça-feira, 5 de abril de 2011

Soluçãozinha básica

Quanto você pagaria pra acabar com uma visita folgada? Assim, daquelas folgadas mesmo que chegam na sua casa, acendem um cigarro e apagam no pires? Aposto que muitos reais.

Mas não precisa viu, fique tranqüilo. A Tok Stok desenvolveu uma linha com uma série de utensílios divertidos e este cinzeiro pires faz parte da coleção.

O legal é que ele é realmente um pires, mas que passa o recado assim que você olha: “Chega de ser pires, quero ser cinzeiro”

Fofo não? Melhor ainda é o preço. Por 5 reais na compra online e apenas 4,90 em qualquer loja Tok Stok.






segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como fazer a "Omelete" perfeita


Então é isso. Você não precisa mais saber praticamente nada de cozinha para sobreviver nesse mundo selvagem de morar sozinho. Olha só o que uma empresa americana desenvolveu para ajudar quem não tem o dom da culinária. 

Uma panela feita especificamente para isso! Sim! Com todas as divisões possíveis para facilitar o preparo da “omelete perfeita”





Cansou de perder de 10 a 0 para a frigideira? Compre a sua por $ 39,95 dólares aqui.


E se bateu uma vontade de omelete, confira aqui a nossa receita


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aplicativo de geladeira

Fato. Pra tudo que você pensar já existe um aplicativo. 

Quer comprar ingressos de cinema, ler notícias, pegar um táxi ou até mesmo levar seu cachorro pra passear? Vai ter com certeza um aplicativo pra te ajudar.

Mas e se você quiser colocar uma foto na geladeira? Ou um bilhete, um endereço de delivery do seu restaurante predileto? 

Bem, se te bateu uma dúvida, saiba que até pra isso tem aplicativo, quer dizer, cara de aplicativo. Este jogo de imãs com aparência dos ícones de aplicativos do iPhone vão dar o toque tecnológico que faltava na sua cozinha.

O jogo com todos os principais apps sai por 13 dólares aqui neste site.