quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Suflê de milho: mais fácil do que você imagina


Todo mundo tem um amigo que cozinha super bem e que faz os pratos mais diferentes sempre que convida a galera pra jantar. Maravilha!

E você tem vontade de fazer a mesma coisa, só não domina as panelas tão bem assim? Calma, nem tudo está perdido: é só fazer uma receita que todo mundo diz que é difícil, mas que, na verdade, é super simples. Por exemplo: um suflê. 

Um suflê é um prato feito de claras que você assa só na hora de servir, já que deve ir direto do forno pra mesa. Ele ainda pode ter o sabor que você quiser: doce para sobremesa ou salgado para o prato principal.

Falando em prato principal, essa receita de suflê de Milho-Verde Swift é uma boa pedida. É rápida e fácil, e você vai deixar seus convidados impressionados com as suas habilidades na cozinha. Depois dessa, não vai ter pra ninguém.
  
Suflê de Milho-Verde

Ingredientes:
- 2 latas de Milho-Verde Swift
- 50 ml de água
- 100 g de creme de leite fresco
- 4 claras de ovos
- 4 gemas
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Usando um liquidificador, bata metade da quantidade de milho-verde e a água, até que ele fique em pedaços pequenos. Coloque a mistura em uma tigela média. Junte então o creme de leite, as gemas de ovo batidas (com o garfo mesmo), o restante do milho-verde e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Deixe separado.

Usando uma batedeira, bata as claras em neve até que fiquem firmes e as misture no creme de milho que estava na tigela. Sabe aquelas forminhas de pão de queijo que você tem em casa? Elas vão servir muito bem pra essa receita. Usando manteiga e farinha de trigo, unte-as e coloque a mistura do suflê até a metade da forma. Não encha muito, senão elas vão transbordar.

Asse no forno a 180ºC por 10 minutos, até ele ter dobrado de tamanho e ficar bem dourado. Sirva quando ele sair do forno. 


Nenhum comentário: