quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Há quanto tempo você não faz um piquenique?

Muita gente se esquece dessa atividade simples mas deliciosa, em que tudo se resume a sombra, grama, toalha xadrez e estar perto de quem se gosta. Seja no parque, seja na praça, seja até no quintal de casa (meu favorito), o que não pode faltar são opções gostosas para espalhar por cima da toalha e passar a tarde comendo, conversando e curtindo a natureza.
Claro que, pra aproveitar o dia, você não pode demorar muito para fazer o lanche. Nessas horas, o Patê Crem Carne Swift te ajuda a criar sanduíches e canapés deliciosos em minutos. Preparado com carne bovina e dono de uma textura que derrete na boca, basta combinar os ingredientes certos pra ter muitas opções de lanches, aperitivos e canapés.
A receita que eu criei pro piquenique foi esta:

Canapé de Patê Crem Carne Swift ao Picles e Mostarda Dijon
(para três pessoas. Se o piquenique for maior, é só dobrar a receita.)

Ingredientes:
- 1 baguete fresca
- 2 colheres de sopa de mostarda Dijon
- 1 pote de Patê Crem Carne Swift (130 g)
- 4 picles conservados em salmoura

Modo de Preparo:
Corte a baguete no sentido do comprimento e leve-a ao forno pré-aquecido por 5 minutos ou até que o pão fique crocante. Depois, em um dos lados do pão, espalhe uma camada do Patê Crem Carne Swift e, por cima dele, uma fina camada de mostarda Dijon, já que seu sabor é muito pronunciado e em excesso pode encobrir o sabor do patê.
Corte os picles em fatias e os espalhe por toda a baguete, preenchendo todos os espaços livres. Repita o processo na outra metade do pão, com o Patê Crem Carne Swift e a mostarda Dijon. Feche então o sanduíche e, com a ajuda de uma faca serrilhada, corte em pequenas porções, o que torna muito mais fácil na hora de comer durante o piquenique.
Sirva pouco tempo depois, com o pão ainda crocante e o recheio vivo e fresco.  


Nenhum comentário: