quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Creme de milho: o acompanhamento que vai bem com tudo

O creme de milho pode ser considerado um coringa culinário. Fica uma delícia com carne assada, frango grelhado ou até mesmo como uma entrada quente. E a melhor parte: é super simples de fazer. O tempo que seu assado leva para chegar ao ponto perfeito ou no qual você grelha os filés de frango é suficiente para o seu preparo, dando uma nova cara pro almoço ou jantar.
Vamos usar nessa receita o Milho Swift junto com uma técnica básica para fazer molho branco. O resultado é um creme de milho leve, cremoso, fresquinho e com todo o sabor que só ele tem. 

Creme de milho (o original)
(para duas pessoas)

Ingredientes:
- 1 Milho Swift (200 gramas)
- 4 xícaras de leite integral
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- Sal a gosto
- Noz moscada a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando o molho branco, que será à base do creme de milho. Em uma panela pequena e em fogo baixo, derreta a manteiga por completo, adicionando a farinha de trigo em seguida. Mexa sem parar até que a farinha esteja com uma coloração amarelada, juntando em seguida o leite aquecido. Mexa constantemente para evitar que grumos de farinha se formem, garantindo um creme liso e aveludado. Cozinhe por 10 minutos para que o gosto da farinha desapareça por completo. Reserve. 
Em uma frigideira pequena, aqueça o restante da manteiga e frite rapidamente por 3 minutos o Milho Swift. Assim, você ativa seu sabor e garante um creme de milho de parar o trânsito. Some então o milho ao molho branco e finalize temperando com sal e noz moscada a gosto. Sirva na mesma hora, acompanhando sua carne favorita ou processe no liquidificador para servir como um creme, antes do prato principal. 


Nenhum comentário: