quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Strogonoff e as batatas mais crocantes que você já provou

Quem é que não gosta de strogonoff? Um dos pratos mais conhecidos do mundo tem sua origem na Rússia, com uma família aristocrata que emprestou seu sobrenome para dar nome à receita. Com a revolução russa de 1917 e a emigração em massa do país, o strogonoff rodou o mundo, ganhando uma versão diferente por onde passava. O Strogonoff de Carne à Moda Russa Swift é preparado seguindo a receita original, com cogumelos e cubos macios de carne flambados no conhaque, envolvidos por um creme de leite no ponto certo.

Para acompanhar a receita, nada melhor do que algumas batatas fritas extremamente crocantes. Ainda mais se forem super-rápidas de fazer e ficarem prontas no mesmo tempo que você leva para aquecer o Strogonoff de Carne à Moda Russa Swift. Tem como ficar melhor?


Strogonoff com batatas fritas crocantes

Ingredientes:
- 1 Strogonoff de Carne à Moda Russa Swift (400 g)
- 2 batatas grandes com a casca
- 500 ml de óleo de canola
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando as batatas fritas. Corte a batata ao meio no sentido do comprimento e, em seguida, cada uma das metades em quatro partes, também no sentido do comprimento.

Agora vem o truque: com a ajuda de um garfo, arranhe o máximo possível ao redor de cada uma das batatas, produzindo profundos sulcos nela. A ideia é que, ao fritá-la, essas pequenas depressões fiquem supercrocantes.

Aqueça o óleo até 180 graus e frite as batatas até que estejam douradas e crocantes, deixando que escorram sobre papel absorvente. Enquanto as batatas descansam, aqueça o Strogonoff de Carne à Moda Russa Swift em uma panela pequena por 5 minutos.  

Sirva o Strogonoff quente, acompanhado das batatas fritas temperadas com um pouco de sal. 




Nenhum comentário: