quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma salada de batata diferente

Quem não sabe uma receita de salada de batata? Normalmente a que conhecemos, e não trocamos por nada, é aquela preparada pelas nossas mães desde que éramos pequenos. O mais engraçado é que os ingredientes do prato são os mesmos, mas a receita muda de casa pra casa de acordo com o gosto da família e com o tempo disponível para prepará-la.

Pensando em praticidade, mas não deixando de lado o sabor e, claro, a apresentação do prato, faço uma receita que não leva mais do que 5 minutos pra ficar pronta. Seu preparo fica ainda mais fácil com a Seleta de Legumes em Conserva Swift.

Salada de batata com iogurte e endro-dill

Ingredientes:
- 1 Seleta de Legumes em Conserva Swift (200 g)
- 1 iogurte integral sem sabor
- ¼ de maço de endro-dill
- 100 g de salmão defumado
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:
A melhor parte dessa receita é que ela não vai ao fogo, podendo ser preparada até mesmo na mesa, junto dos seus convidados. Comece retirando todo o líquido da Seleta de Legumes em Conserva Swift e despejando seu conteúdo dentro de uma vasilha média. Acrescente então o iogurte integral sem sabor, que deve estar gelado, e o salmão defumado, rasgando sua carne com as mãos em pedaços irregulares. Misture com cuidado e tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e azeite de oliva extravirgem a gosto. Com a ajuda de uma tesoura – essa é a parte mais divertida da receita – corte pequenos ramos de endro-dill cobrindo toda a salada. Além de dar um toque especial, o endro-dill garante aquele sabor fresco, combinando muito bem com o salmão. 



Nenhum comentário: