quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fim de ano: hora de rever os amigos!

Ufa, o fim do ano chegou! Depois de doze meses cheios de coisas bacanas, conquistas e comemorações, é hora de respirar fundo, desacelerar e rever os amigos mais queridos que ficaram um pouquinho de lado por causa da correria do dia a dia.

Se você teve a mesma ideia, já até arrumou a casa e agora está pensando no que preparar pra receber seus convidados, que tal fazer algo diferente e surpreender quem você gosta?  

O Kibe de Carne Bovina Swift é ideal para esses momentos. Preparado com carne 100% bovina e um tempero exclusivo, ele vem pronto pra assar ou fritar, deixando você livre o resto da noite pra conversar e dar muitas risadas. Claro que, com tão pouco trabalho, sobra tempo pra você inventar alguns molhos que combinam muito bem com ele.

Kibe aos molhos do oriente

Ingredientes:

Para o kibe: 
- 1 embalagem de Kibe de Carne Bovina Swift
- Azeite de oliva extravirgem a gosto

Para o molho de hortelã e coalhada:
- 1 pote de coalhada natural
- ¼ de maço de hortelã fresca
- ½ limão
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Para o molho de curry e leite de coco: 
- 1 garrafa de leite de coco
- 1 pimenta-dedo-de-moça
- curry a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:

Para o kibe:
Unte uma assadeira com um fio de azeite de oliva extravirgem e sobre ele disponha os kibes em temperatura ambiente. Pré-aqueça seu forno a 180°C e asse os kibes até que fiquem crocantes e dourados.

Aproveite o tempo em que o kibe assa para preparar os molhos.

Para o molho de hortelã e coalhada:
Em uma tigela média, junte a coalhada fresca, a hortelã bem picadinha, o suco de limão e o azeite de oliva extravirgem a gosto. Incorpore todos os ingredientes, temperando-os com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto e reserve na geladeira, até o momento de servir.

Para o molho de curry e leite de coco:
Em uma panela pequena, aqueça o leite de coco em fogo baixo, juntando a pimenta-dedo-de-moça cortada em fatias finas. Deixe que a mistura ferva por 5 minutos, até ganhar uma textura cremosa e um perfume levemente picante. Nessa hora, junte o curry e tempere com sal a gosto, mantendo o molho levemente aquecido até a hora de servir.

Retire os kibes do forno e sirva-os ainda quentes, acompanhados pelos molhos.

Uma boa forma de apreciar esse petisco é contrastando os molhos enquanto se come.
Calma, que eu explico: primeiro prove o molho de curry e leite de coco. Como ele é levemente picante e vai fazer sua boca arder um pouco, basta comer em seguida o molho de coalhada e hortelã, que é bastante refrescante. Quem disse que não dá pra se divertir comendo? 


Nenhum comentário: