quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A invenção do cachorro-quente


Um pão comprido cortado ao meio, recheado com uma salsicha cozida: quem diria que uma receita tão simples se tornaria em um dos sanduíches mais populares do mundo? Sabe de onde ele veio?

A história sobre a invenção do cachorro-quente é controversa. Tem quem diga que foi na Alemanha, tem quem diga que foi nos Estados Unidos, variando entre o fim do século 19 e o início do século 20. Seja onde for, a receita do cachorro-quente ficou ainda melhor quando os mexicanos deram uma incrementada nela, acrescentando o tradicional chili com carne preparado com carne moída e feijão. Na hora de fazer o seu em casa, você pode reaproveitar o feijão e a carne do almoço, pra ficar tudo ainda mais prático. 

Pra você, o cachorro-quente é uma daquelas vontades impossíveis de dizer não? Ele fica mais gostoso ainda com as Salsichas tipo Frankfurt Swift. De consistência firme, preparada com carne bovina e suína e temperada com ervas e condimentos exclusivos, ela já vem cozida e pronta pra comer. Você só precisa dar o seu toque pessoal e chamar os amigos em casa pra curtir!  


Chili-Dogs
(para três pessoas)

Ingredientes:
- 3 pães para hot-dog
- 1 lata de Salsicha tipo Frankfurt Swift
- 300 g de Patinho Friboi moído
- 100 g de queijo cheddar
- 100 ml de molho de tomate
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando o chili. Em uma panela média, aqueça um pouco de azeite de oliva extravirgem e frite a carne moída até que esteja dourada, juntando em seguida o molho de tomate e os feijões cozidos. Abaixe o fogo até o mínimo possível e cozinhe por 15 minutos, até que a carne fique bem macia e o feijão comece a se desfazer, engrossando o molho. Quando chegar nesse ponto, tempere com sal a gosto e reserve.

Em água já fervente, escalde a Salsicha tipo Frankfurt Swift por 3 minutos. Não é preciso demorar muito tempo nessa etapa, já que elas já vêm cozidas. Escorra a água das salsichas e as reserve.

Com tudo pronto, corte o pão de cachorro-quente ao meio e aqueça as duas metades no forno até que fiquem ligeiramente crocantes. Em seguida, coloque dentro do pão uma Salsicha tipo Frankfurt Swift e guarneça com o chili de carne ainda quente e o queijo cheddar ralado. Com o calor do sanduíche, o queijo irá derreter naturalmente. Sirva em seguida.

Nenhum comentário: