quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As ervilhas que vão bem em qualquer jantar


Ervilha em Conserva Swift, creme de leite fresco e linguiça defumada: se eles já são gostosos separados, imagine juntos?
Pra tirar a prova só mesmo preparando as ervilhas cremosas com linguiça, um acompanhamento tão simples e saboroso que ninguém vai acredita que você só ficou 10 minutos na cozinha.
Esse acompanhamento vai muito bem com peixes e aves assadas (principalmente frango). Fica ainda melhor se for preparado na hora de servir, já que os sabores únicos dos ingredientes vão se conservar e proporcionar uma experiência toda diferente ao seu paladar.  


Ervilhas Cremosas com Linguiça
(para 2 pessoas)


Ingredientes:
- 1 lata de Ervilha em Conserva Swift (200 g)
- 1 linguiça calabresa defumada
- 300 ml de creme de leite fresco
- Salsinha a gosto


Modo de preparo:
Para preparar essa receita, você só vai precisar usar uma frigideira.
Corte primeiro a linguiça calabresa em cubos pequenos, próximos ao tamanho da ervilha. A seguir aqueça a frigideira em fogo alto e frite nela as linguiças até que fiquem bem coradas e soltem grande parte da sua gordura. Quando isso acontecer, junte as ervilhas sem o seu líquido à gordura, fritando-as até que comecem a inchar levemente.
Nesse momento acrescente o creme de leite fresco, coloque o fogo no mínimo possível e reduza o volume do creme de leite pela metade. O resultado será um creme esverdeado e denso, em que o sabor das ervilhas e da linguiça estará concentrado. Esse é o segredo do prato: concentrar a maior quantidade de sabor e textura no menor espaço possível.
Guarneça com salsinha picada a gosto e sirva em seguida, acompanhada de coxas e sobrecoxas de frango assadas ou de uma posta de peixe branco grelhado.       



       

Nenhum comentário: