quinta-feira, 22 de março de 2012

Lanchonete em casa com hambúrguer assado e molho honey mustard

De vez em quando, todo mundo tem vontade de apelar para o telefone e ligar para o fasf-food mais próximo e pedir uma refeição em casa. E se você mesmo fizesse um sanduíche saboroso, com direito a molho especial e Hambúrguer Swift? Nessa receita, ele vai ser preparado com o toque especial do molho honey mustard (muito famoso nas lanchonetes americanas) e vai te fazer esquecer dos ímãs de geladeira com os números do delivery.

Ingredientes:

Para o sanduíche
- Hambúrguer Swift
- Pão de hambúrguer
- Alface-americana
- Tomate
- 2 fatias de queijo prato

Para o molho honey mustard
- 3/4 de xícara de maionese
- 2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
- 1/4 de xícara de mel

Modo de preparo:

Comece pelo molho: em um recipiente, misture a maionese, a mostarda e o mel até ficarem homogêneos. Leve para a geladeira e deixe lá por 1 hora antes de servir.
Enquanto isso, prepare o hambúrguer. Preaqueça o forno por 10 minutos a 180 ºC. Coloque o Hambúrguer Swift em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Na metade do tempo, vire-o para que asse por igual. (Dica: pouco antes de tirá-lo, coloque as duas fatias de queijo prato em cima do hambúrguer, assim elas vão derreter e dar um sabor especial.)
Agora monte os pães como um sanduíche: abra o pão e passe o molho que você preparou. Coloque a alface e o tomate. Retire o hambúrguer do forno e coloque no pão com os outros ingredientes e pronto: é só aproveitar a delícia.






Nenhum comentário: