quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cinco dicas de cozinha que você precisava saber


Além de todas as receitas deliciosas e práticas postadas aqui, hoje tem cinco dicas de cozinha que você vai adorar saber. São aqueles truques que vão facilitar ainda mais a sua vida na preparação das refeições do dia a dia, desde como deixar um suflê mais consistente a como pegar aquele restinho de maionese que sobrou no fundo da embalagem. Veja só:
  
- Vai preparar aquele suflê de milho que você viu aquiAntes de bater as claras, deixe os ovos em temperatura ambiente; assim, o suflê vai ficar mais consistente.
- Quer amolecer a manteiga gelada? Encha uma tigela com água fervente. Depois é só esvaziar a tigela e virar, ainda quente, sobre a manteiga. Assim, ela vai amolecer sem derreter.
- O sal está úmido? Então deixe alguns grãos de arroz secar ao sol e, depois, ponha no saleiro. O arroz vai absorver a umidade do sal.
- Para retirar a maionese que fica no fundo do vidro, esprema suco de meio limão. Você pode usar essa mistura para saladas.
- Pra deixar o arroz ou carne assada com um sabor delicioso e fresquinho, você pode usar água de coco quando for prepará-los.






Gostou? Que outras dicas práticas você usar aí na sua cozinha?



Nenhum comentário: