segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cure a dor de cabeça sem remédios


Sobreviver a segunda-feira muitas vezes parece uma missão difícil, mas calma. A solução pode estar bem ali ó, no seu armário.

Se hoje você acordou sentindo que não chega até o fim do dia de tanta dor de cabeça, saiba que seus problemas podem estar parcialmente resolvidos com a ajuda de apenas uma batata. Isso mesmo, uma batata.

Segundo Paulo Hélio Monzillo, neurologista do hospital Albert Einstein, em São Paulo, ao colocar uma batata na testa o tubérculo provoca uma sensação de frio quando fica em contato com a pele, que é mais quente, levando a uma constrição dos vasos sangüíneos da cabeça, que dilatam durante a crise. Isso pode mesmo atenuar a dor, mas dificilmente acaba por completo com a sensação desagradável.

Já para outros profissionais a história pode ser um pouco diferente. Alexandre Feldman, especialista em enxaqueca, diz que o frio decorrente do contato da batata com a pele é conduzido pelas mesmas vias neuronais que propagam a dor. “A sensação de frio pode atropelar a de dor, e a pessoa simplesmente deixa de sentir esse incômodo para sentir frio.” 

Bom, de qualquer forma não custa tentar né?


Via Link


Nenhum comentário: