quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Santa rede!



Qualidade de vida por menos de 100 reais é logo ali. Onde? Na rede da sua casa.

“Mais do que lifestyle, uma ótima maneira de inserir qualidade de vida na rotina esmagadora dos tempos modernos”. Essa frase daria um belo slogan de qualquer propaganda de produto tecnológico, mas não. Estamos falando de um objeto ao qual você está bem habituado e é certamente mais antigo que seus avós:  a boa e velha rede.

E há quem diga que essa moda está voltando, não só pela beleza que traz aos ambientes e sim pela procura ao bem estar que tem aumentado conforme ficamos mais cercados de pressão e trabalho.

Rede cheia, cabeça limpa

E será que a rede ajuda mesmo a pensar e limpar as idéias? “O balanço suave da rede trabalha a bipolaridade do cérebro, estimulando ao mesmo tempo o lado direito e o esquerdo, ou seja, o hemisfério subjetivo e o objetivo”, afirma Gil Kehl, terapeuta ayurvédico de São Paulo, que indica a rede para bolar projetos.

“Esse é um momento em que ficamos bastante conscientes e presentes, numa espécie de estado de lucidez”, diz. Para ele, a rede ainda tem o valor de ser ortopédica. “Ao contrário da cama, ela encosta todos os apoios da coluna, aconchega e ajuda a relaxar os nervos e o corpo”, diz.

 Para quem quer dormir na rede, Gil, que já passou um ano na Bahia dormindo em uma, recomenda que o faça de atravessado, “o que deixa a coluna mais reta e confortável”. 

Curtiu isto?

Então divida com seus amigos e com a gente sites e lugares onde podemos encontrar a velha e boa rede. Vem gente!




Nenhum comentário: