terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Casa Simples: a casa do futuro


 
Nem tecnologia, nem decoração ultramoderna. A casa do futuro pode ser muito mais simples do que você imagina.

Decoração de casa é personalidade. E hoje em dia a personalidade da nossa casa se forma também com coisas que mantemos e eliminamos do nosso ambiente.

E como disponibilizar isso de forma agradável e simples? A gente dá algumas dicas aqui:

 

Customização: desde uma gaveta customizada até uma capa de sofá, cada vez mais as pessoas se interessam em ter em casa um objeto exclusivo e que mostre um pouco sobre si para quem visita seu lar.

 

Aposte nos objetos diferentes e na criatividade. Diversos sites especializados em “faça você mesmo” como o instructables mostram alternativas fáceis e baratas de como mudar o visual da sua casa.

 

Conforto: Nem só de visual vive uma casa e isso você sabe bem quando deita na sua cama macia. Mas saiba que, além disso, as texturas dos sofás, toalhas e almofadas compõem o estilo e aconchego de qualquer lugar, inclusive do seu canto.

 

Desapego: Praga da vida moderna, o acúmulo de coisas como flyers, envelopes, pastas que se multiplicam como povos são capazes de transformar uma casa praticamente inabitável quando ficam “pairando” pelas superfícies.

 

Exercite o desapego e comece a podar os lugares de frequentes acúmulos desse tipo de coisa.

 

Mande para o lixo o que é do lixo, sem dó e sem culpa. Estabeleça critérios para decidir o que vai e o que fica. Utilidade e significação são básicos.

O primeiro passo está dado, agora o resto é com você. Veja a lista completa de dicas aqui.

 

Nenhum comentário: