segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Como nossos... avós



Manter viva (e bem conservada) as lembranças familiares em seu novo apê faz bem não só para o coração, mas também para o bolso.

Assim como a moda vai e volta, na decoração as coisas também têm seguido uma tendência parecida, trazendo de volta para a casa dos consumidores alguns utensilios que até bem pouco tempo atrás pareciam obsoletos diante de tantas novidades tecnológicas.

Mas segundo a designer Kenya Bambirra, novas versões de peças antigas podem ser mescladas com o design contemporâneo, agregando à decoração a personalidade e memória afetiva dos moradores.

“Na hora de pensar em um projeto de decoração, criar uma atmosfera retrô pode ser intenção de muita gente, aproveitando o estilo clássico e requintado dos móveis antigos, que fascina. Restaurar peças e reaproveitar adornos dos pais e até dos avós pode gerar bons resultados visuais, práticos e muito econômicos.”- completa.

SOS Consumistas: Se você adorou a matéria e todas as dicas, mas ao final ficou se perguntando de onde tiramos esse abridor da imagem de exibição, saiba que ele está à venda no MoMA Store, por $20 dólares.
 
E falando em vintage, alguém aqui se lembra dessa?




Nenhum comentário: