quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como evitar cabelos arrepiados pela umidade

Estamos na época de chuvas de verão, a umidade do ar aumenta e o cabelo sofre com isso. Dependendo do seu tipo de cabelo, a umidade excessiva do ar pode criar ondulações e encrespamento, ou aumentar o peso dos seus cabelos. Isto acontece porque a umidade tende a tornar possíveis as piores tendências naturais dos cabelos ao reagir com as ligações químicas do hidrogênio, encontradas em cada fio de cabelo, fazendo com que os cabelos percam seus penteados.
Por isso temos algumas dicas para controlar os fios:


-Cabelos cacheados, embora sejam os que menos sofrem com a umidade, eles tem tendência a ficar armados e bagunçados, então o segredo é caprichar nos tratamentos com condicionador e apostar nos produtos que selam os fios. E uma vez aplicados nada de ficar passando as mãos, quanto mais você passar tocar nos fios, mais eles vão ficar com o efeito frizz. Também deixe-os longe de pentes e escovas.



-Cabelos ondulados, é o mais natural de todos os cabelos, por isso da maneira como ele acordar, deixe-o! Nunca arrume o seu cabelo passando uma escova nele. Ajeite os fios com os dedos , mas se for muito necessário use um pente com dentes largos e de madeira.



-Cabelos lisos, os mais trabalhosos, principalmente para quem usa chapinha ou secador. Deve-se passar antes um produto antitérmico e um finalizador para evitar que fiquem ressecados. Se for pentear deve ser apenas da metade do cabelo para as pontas, nunca da raiz que é a parte mais oleosa do cabelo.
Com estas dicas simples, evite o temido visual frizz.

Nenhum comentário: