sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Os benefícios da sauna



Final de ano é aquela correria estressante, uma boa forma de relaxar é “fazer sauna”, pois além de dar aquela sensação de bem estar ela ajuda o corpo de outras maneiras. Quando estamos na sauna, o calor estimula a circulação do sangue e a transpiração, ajudando o corpo a liberar substâncias de que não precisa e melhorando consideravelmente a circulação geral.

A transpiração durante uma sauna de no mínimo 15 minutos faz o corpo se livrar de metais pesados que os rins levariam 24 horas de trabalho constante para expelir. Como benefícios gerais, a sauna melhora a circulação sanguínea, fortifica o sistema cardiovascular, relaxa os músculos, aumenta a flexibilidade e alivia dores. Na sauna também queimamos centenas de calorias sem ter que passar horas nos exercitando.
Além disso, a sauna limpa profundamente a pele e estimula o sistema imunológico.
Recomenda-se, após o banho de sauna, uma boa ducha fria por aproximadamente 30 segundos, tempo suficiente para ativar a circulação sanguínea resfriando apenas a superfície da pele e sem resfriar o interior do corpo, o que poderia torná-lo vulnerável a resfriados e gripes.

A dica é que existem saunas residenciais que você instala em seu banheiro. Que tal dar uma paradinha e cuidar da pele e da saúde com esta prática natural?

Nenhum comentário: