terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Saúde, o chá amarelo



A bebida de sabor suave e rica em propriedades antioxidantes pode ser inserida no topo da lista das inúmeras contribuições orientais para o equilíbrio do organismo.
A planta de origem é a mesma dos chás verde, branco e vermelho, a diferença está no modo de produção mais lento na secagem que os outros chás. O fator mais levado em conta no momento de sua produção é a eliminação do gosto forte e mais amargo característico do chá-verde, o que constitui a grande diferença entre as duas bebidas.
O chá amarelo é rico em três tipos de antioxidantes, chamados polifenóis: Pertencentes à variedade do catequina/polifenol, esses três compostos são considerados como os antioxidantes mais potentes que podem ser encontrados nos alimentos.
Eles auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL), melhoram o fluxo do sistema venoso e prevenem males circulatórios. E o principal: aumentam o metabolismo dos lipídios e dos carboidratos, acelerando a queima de gordura. Esses três polifenóis ainda são responsáveis por proteger o corpo dos chamados radicais livres, que são moléculas ligadas a processos degenerativos do organismo.
Inclua este hábito saudável em sua vida.

Nenhum comentário: