quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O chuveiro queimou, e agora?


Não se está mais na casa dos pais, onde um chuveiro queimado era simplesmente resolvido por eles. Agora precisa-se virar sozinho, e encontrar soluções para os problemas do cotidiano.

Primeiramente, termine seu banho. No frio mesmo, pois andar ensaboado por aí não é uma boa ideia. Veja no quadro de luz se o disjuntor desarmou; se sim, apenas religue-o e verifique se o chuveiro voltou a esquentar.

Se o chuveiro não esquenta mais, vá a uma loja especializada e compre uma resistência (o termo correto é resistor) compátivel ao seu chuveiro. Na dúvida, leve o manual de instruções do aparelho consigo.

Na hora de trocar a resistência, desligue a chave geral da casa, desrosqueie o bocal do chuveiro, tomando cuidado para não se molhar com a água que ficou acumulada. Retire a resistência antiga e instale a nova (seguindo as instruções do manual, que variam de chuveiro para chuveiro).

Após instalar a nova resistência e os fios ligados a ela, ligue a chave geral e verifique se o chuveiro voltou a esquentar.

Nenhum comentário: