segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sozinhamente acompanhado parte 1

Uma boa dica para morar sozinho é morar com alguém. Parece contraditório, mas não o é. Você pode manter sua independência, seu jeito, e muitas outras coisas morando com um amigo ou parente.

Claro que haverão regras e outras coisas, que não serão rígidas como em uma casa de família. Porém alguns detalhes são essenciais para se morar com um companheiro de habitação.

Respeite seu colega
Parece idiota quando se fala isso, porém muitos não percebem que deixar aquela música chata no último volume não incomoda ninguém. Mas incomoda, não só seu acompanhante, como seus vizinhos que poderão até chamar a polícia.

No lugar de brigar, conversem. A situação tá tensa? Deixe pra outra hora, espere os ânimos se acalmarem. Não faça barulho quando o outro estiver dormindo, nem leve sua/seu namorada/o todos os dias para dormir lá.

Divida a geladeira
Nada mais sacana que comer o prato que o outro fez/comprou/congelou. Principalmente se esta for a comida da dieta. Se for necessário, etiquete seus potes de comida, ou contribuam para fazer uma comida coletiva.

Caso quiser dividir sua geladeira, divida-a na vertical, não na horizontal, para poder ter direito às várias "temperaturas internas".

Para permitir maior intimidade entre os acompanhantes, uma ideia bacana é comprar algumas coisas que todos possam comer. Tem horas que seu acompanhante não pode comprar comida, e aquele strogonoff Swift pode virar um banquete!

Sejam amigos
Não adianta querer morar com uma pessoa que você odeia. Não adianta querer ficar meses e meses sem trocar um "olá, tudo bem?". Isso só deixa uma situação tensa e seu acompanhante (e até você mesmo!) não se sentirá bem vindo.

Saiba um pouco da vida de seu acompanhante (mas não seja intrometido!), seus amigos, interesses. Conversem, troquem experiências de vida.

Continua...

Nenhum comentário: