segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sozinhamente acompanhado parte 2

Pague suas contas
Essa é a parte mais chata, mas a mais necessária. Entrem em um acordo: conta de luz e água será dividida meio-a-meio; conta de telefone será paga conforme as ligações... Assim vai.

Pague sempre no dia certo, ou com antecedência. Faça de tudo para não atrasar ou pagar com excesso de antecedência. Se acontecer algum problema financeiro, avise seu companheiro e trace planos para poder pagar em outra data.

Ajude com a limpeza
A casa também é sua, deixe-a arrumada para você e seu acompanhante. Dividam as tarefas e incentive não só seu amigo, mas você também a fazer sua parte. Porém nada de dar broncas caso a tarefa não tenha sido feita. Converse, entenda o que aconteceu, mas não aceite malandragens.

Não seja intrometido
Se por um lado temos que ser prestativos e devemos ajudar nosso acompanhante de habitação, por outro lado, não podemos ficar futricando sua vida, querer saber o que seu acompanhante não quer que você saiba.

Na maioria das vezes, são segredos bobos, mas muito valiosos para a pessoa que os guarda. Outros são muito delicados, podem colocar a relação entre os acompanhantes em polvorosa. A menos que seja algo muito perigoso para você, não comente nada sobre o que descobriu enquanto o seu acompanhante não falar nada.

Nenhum comentário: